Social Icons

Pages

sábado, 17 de dezembro de 2016

Saiba o que acontece se um casal decidir fazer sexo todos os dias durante uma semana

Que o sexo pode ser bastante prazeroso e estimular a intimidade de um casal não é novidade, claro, mas, além disso, ele também pode produzir benefícios para a saúde, que vão desde os psicológicos – como maior sensação de bem-estar e resistência ao stress -- a benefícios físicos – como maior resistência ao cansaço. Listamos alguns deles:

1 – Imunidade aumentada

A imunidade dos casais que fazem sexo com frequência tende a ser maior do que a dos outros, devido à ação aumentada da Imunoglobulina A (IgA), anticorpo que protege o organismo contra invasões de vírus e bactérias pelas mucosas, protegendo-o contra certas febres, por exemplo.


2 – Inibe a dor


Um hormônio chamado oxitocina tem sua produção radicalmente estimulada pelo ato sexual. Esse hormônio atua como um anestésico natural e inibe a sensação de dor.

3 – Alivia o stress

Sexo faz bem para o humor. Um estudo divulgado em 2015 concluiu que pessoas que fazem sexo regularmente tendem a sentir-se melhor e a lidar melhor com o stress.

4 – Melhora a disposição

A relação sexual faz a frequência dos batimentos do coração aumentar, o que significa que mais sangue arterial (cheio de oxigênio) é bombeado para os órgãos, provendo-os de energia. Além disso, o coração também bombeia mais sangue usado pelos órgãos (venoso), que carrega as toxinas responsáveis pelo cansaço e pelo mal-estar.

5 – Diminui a pressão sanguínea

Pesquisas indicam uma ligação entre frequência sexual e baixa pressão sanguínea. De acordo com o doutor Joseph Pinzone, “um importante estudo mostrou que o intercurso sexual (ou seja, exclui-se masturbação) baixou especificamente a pressão sistólica do sangue”, que é o primeiro número no teste de pressão sanguínea.

6 – Torna mais fácil dormir

Segundo Sheenie Ambardar, médica psiquiátrica na Califórnia, estado americano, após o clímax, o hormônio prolactina é liberado, e ele é responsável por sensação de bem-estar e sonolência.

7 – Diminuição do risco de câncer de próstata

Pesquisa publicada no Jornal da Associação Médica Americana indica que homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês, incluindo polução noturna e masturbação, correm menos risco de desenvolver um possível câncer de próstata. 

Um comentário :