Social Icons

Pages

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Com 3.300 anos, esta é a prótese mais antiga do mundo. Assim como as meias, ela também vem do Egito antigo

Nós normalmente não damos valor a muitos objetos que usamos todos os dias. Nós não paramos para pensar sobre há quanto tempo essas coisas existem, como elas foram inventadas e como as pessoas se viravam sem elas antes. 

Aqui está uma lista dos mais antigos objetos caseiros conhecidos. Compare-os com as coisas que você tem em casa. 

Pare de apertar os olhos! Estes óculos de 800 anos foram descobertos no Canadá. Eles foram feitos para proteger as pessoas da cegueira causada pelo contato intenso com a claridade da neve. 
Segurança em primeiro lugar: esta camisinha do século 17 foi feita de pele de ovelha. As instruções recomendam lavá-la com leite quente para evitar doenças venéreas. 
Este par de meias de lã é do Egito e tem aproximadamente 1.500 anos. Não se preocupe, as pessoas daquela época não tinham pés estranhos, estas meias foram feitas especialmente para que pudessem ser usadas com sandálias. 
Com 3.300 anos, esta é a prótese mais antiga do mundo. Assim como as meias, ela também vem do Egito antigo e podia ser usada com sandálias. 
O sutiã mais velho do mundo. Ele foi usado entre 1390 e 1485 na Áustria. 
Eles não eram muito privados, mas tinham descarga. Esses banheiros públicos na Turquia têm cerca de 2.000 anos e tinham água corrente embaixo para carregar os detritos. 
O pedaço de chiclete mais velho é da Finlândia e tem cerca de 5.000 anos. Ele era feito com a resina do vidoeiro-branco e era usado para tratar infecções bucais (ou para consertar louça quebrada). 
Esses mocassins têm cerca de 5.500 anos e foram encontrados em uma caverna da Armênia. O pé direito nunca foi encontrado. 
Essa calça pode não parecer tão boa quanto os jeans de hoje, mas ela claramente foi usada ao máximo. Ela foi descoberta na oeste da China e tem cerca de 3.300 anos. 

Esse artefato muito especial tem 40.000 anos e foi encontrado no sul da Alemanha. Ele é o instrumento musical mais antigo já descoberto. Esse instrumento de sopro foi feito com ossos de pássaro e dente de mamute. 
Vendo estes objetos hoje, eles parecem estranho e primitivos. Mas quem sabe? Talvez os nossos smartphones e escovas de dente elétricas serão encarados da mesma maneira pelas pessoas que os encontrarem daqui a milhares de anos. 

Via Bright Side

5 comentários :


  1. I cannot truly enable but admire your weblog, your weblog is so adorable and great.It has given me courage to try scarier things. I tend to steer clear of them but not anymore.
    Packers And Movers Hyderabad

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir