Social Icons

Pages

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

7 coisas que você nunca deve fazer durante seu ciclo menstrual

Conhecida como a época que mais causa desconforto no mundo feminino, o período menstrual pode oferecer ainda mais riscos para mulheres que cometem certos tipos de erro. Basicamente, os problemas são causados devido a uma higiene fraca e uma rotina diária de hábitos que favorecem um enfraquecimento da #Saúde. 

Sendo assim, esse período que traz além do desconforto, mudança de humor, alguns tipos de dores como as cólicas, falta de vontade e cansaço, deve ser bem observado e tomados os devidos cuidados para que mais problemas não aconteçam, pois evitando outros problemas adicionais, o período menstrual irá passar e não deixará nenhum tipo de consequência. 
Erros que as mulheres cometem durante o ciclo menstrual 

Fazer sexo

Durante o período menstrual é até recomendado que a mulher não faça sexo, pois é um período em que o #Corpo está bastante vulnerável a infecções.

Se o parceiro ou a parceira concorda em fazer sexo mesmo nessa fase conturbada, o melhor que podem fazer é cuidar bem da higiene do corpo e usar proteção durante o sexo. O sexo desprotegido, além de poder gerar uma gravidez não planejada, poderá também aumentar a chance de doenças infecciosas se instalarem e causarem danos à saúde.

Uso incorreto do absorvente 

Esse é um ponto em que algumas mulheres erram muito, pois não se deve passar o dia inteiro com o mesmo absorvente. 

Para uma boa higiene, é necessário que a mulher troque de absorvente no máximo a cada 4 horas. O que vai importar nesse caso também é quantas vezes o fluxo acontece. 

Comer durante a madrugada 

Comer no horário em que o corpo deveria estar descansando pode ocasionar inúmeros problemas, e, durante o período menstrual, esses problemas ficarão mais graves. 

Rotina errada de alimentação 

Deve-se ter uma rotina certa de alimentação. Alimentar-se a cada três horas, garantindo a alimentação principal pela manhã, tarde e noite, e lanches entre essas refeições. 

É preciso lembrar que durante a menstruação a mulher chega a perder muito sangue, por isso é importante que se alimente bem. 

Cultura da tristeza 

Deve ser evitada o que podemos chamar de “cultura da tristeza”, que implica em toda cultura que é pessimista e enfadonha como filmes, literatura ou músicas tristes, pois o período menstrual é um potencializador, e com influência desse tipo de cultura, a mulher pode ter seus sentimentos tristes sendo cada vez mais aflorados, causando mais tristeza ainda. 

Passar a noite acordada 

Devido ao stress físico e emocional que o corpo sofre, a mulher deve se manter em repouso, caso contrário irá causar mais danos ainda à sua saúde. 

Uso de alimentos lácteos 

Tanto a dor causada pela cólica quanto as inflamações podem ser potencializadas pelo uso desse tipo de produto. Dicas

Nenhum comentário :

Postar um comentário