Social Icons

Pages

domingo, 4 de setembro de 2016

9 coisas que você faz todos os dias que Te Matam lentamente

Você todo Sussa tranquilo e nem desconfiava desses perigos escondidos atrás das coisas mais simples, como as atividades do cotidiano!

Coisas do dia-a-dia, rotineiras, e mesmo algumas coisas que parecem absurdas, e que você jamais imaginou que poderiam estar te matando lentamente!
Reunimos informações de vários artigos científicos de fontes diversas e descobrimos detalhes inusitados.

Veja nossa lista de 9 coisas que estão te matando lentamente sem que você perceba:

9°- Trabalhar sentado
O nosso colega da foto acima provavelmente está exagerando e até arriscando perder seu emprego, caso o chefe apareça... Mas é fato: trabalhar sentado, no escritório por exemplo, aumenta em 65% (!!!) o risco de desenvolver várias doenças, como problemas na coluna, doenças do coração e circulação, diabetes e obesidade, dentre várias outras.

8°- Não usar protetor solar
Com certeza você já deve ter ouvido isso do seu dermatologista e achou que ele era paranoico exagerado...mas é verdade! O protetor solar não só protege sua pele dos raios UV, como também previne o envelhecimento precoce.

7°- Morder lápis
Esse costume é tão popular que é quase impossível ver um lápis sem marcas de mordidas por aí... a não ser que seja um lápis novo, claro (e às vezes nem esses...)! Esse ato aparentemente tão inofensivo pode deslocar a posição dos dentes e te deixar parecido com o Baraka do Mortal Kombat fazer usar aparelhos no futuro! Isso sem contar os riscos dos compostos químicos presentes no seu acabamento externo, como corantes e vernizes, que também podem ser um risco para a saúde.

6°- Comer pipoca
Outra coisa tão comum, que com certeza você nunca desconfiou! O problema em comer pipoca são aquelas casquinhas que costumam ficar presas entre os dentes e que podem causar infecções e inflamações na gengiva. Além do riscode trincar um dente com uma mordida acidental em um caroço que pode te fazer ficar a cara da chiquinha do Chaves perder um dente!

5°- Corrida, cooper ou Jogging
Nada mais saudável que uma corridinha pra ficar com o cooper feito evitar o sedentarismo e melhorar sua qualidade de vida, certo? ... Bom, depende... Todo tipo de corrida oferece riscos de causar artrite e danos aos tecidos cartilaginosos, os efeitos mais comuns são problemas nos joelhos. Por isso existem máquinas de exercícios sem impacto! Nesse vale sempre o clichê conselho de consultar um médico antes de qualquer atividade física.

4°- Usar meias para dormir
Péssima notícia em uma noite fria!... Dormir de meias prejudica a troca de gases e umidade dos pés, prejudicando não só sua pele como suas células cerebrais (!!) Sim, de acordo com alguns estudos é isso mesmo.
----------------------------------------------------------------------

A essa altura você deve estar ficando desesperado, afinal coisas tão básicas podem ser tão ruins?

Bem, a lista vai ficar ainda mais curiosa e inacreditável, se você mal consegue acreditar no que viu até agora, só espere pra ver nossos 3°, 2° e 1° lugares!
----------------------------------------------------------------------

3°- Comer Limão


Para a saúde bucal poucas coisas podem ser tão prejudiciais! O limão é altamente ácido e enfraquece o esmalte dos dentes, abrindo caminho (literalmente) pra diversos problemas, como cáries, canal, etc. E (como se não bastasse) ainda tem o efeito de afinar o sangue, o que pode ser um problema terrível pra pacientes cardíacos, usuários de anticoagulantes e afins.

2°- Usar computadores e notebooks

Agora complicou!... Afinal ninguém mais consegue viver sem eles... o que seria da vida da maioria das pessoas sem a sessão noturna de fofocas e intrigasconversas no Facebook? O problema com os nossos amados computadores é basicamente sua tela: o brilho excessivo pode causar cansaço visual e dores de cabeça constantes que podem se agravar com o tempo. E ainda por cima existe sempre o risco de problemas causados por toxinas diversas provenientes dos materiais utilizados em sua construção, como os compostos magnéticos e metálicos diversos, ondas de rádio-frequência, etc...

1°- Tomar banho todos os dias


Nosso 1° lugar não poderia ser mais impensável e inusitado! Acredite se puder! Para aqueles que adoram tomar vários banhos por dia, e acham que isso é super saudável, lá vai uma notícia bombástica!

De acordo com vários estudos científicos o simples e higiênico hábito de tomar banho todos os dias pode ser prejudicial sim.

A temperatura da água e os agentes químicos utilizados durante o banho, como os sabonetes, shampoos e afins eliminam a maior parte dos lipídeos produzidos pela pele, com isso a oleosidade e umidade naturais desaparecem e deixam a pele desprotegida e susceptível aos mais variados males como: ressecamento com decorrentes ferimentos (microscópicos ou não), micoses, irritações, envelhecimento precoce devido a incidência direta dos raios UVs, etc.
Por essa ninguém esperava... a indústria de perfumes deve ter adorado essa notícia, não?

Nenhum comentário :

Postar um comentário