Social Icons

Pages

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Seu filho estava sempre doente. Mas quando esta mãe descobre a causa, fica chocada.

Durante todo o final de semana, o filho mais novo do casal canadense Penny e Simon Powell, reclamou de uma terrível dor de estômago. Por muito tempo eles não conseguiram saber a causa. Mas, então, um cheiro ruim os colocou na direção certa... e é algo muito nojento.

Os pais ficaram chocados quando descobriram o que estava fazendo seu filho se sentir mal: era a garrafinha infantil, daquelas com bico. Por fora, parecia perfeitamente inofensiva, mas quando eles tiraram a tampa, eles quase vomitaram.

O cheiro vinha da vedação da tampa da garrafa: o interior estava completamente mofado. Simon e Penny ficaram absolutamente chocados que seu filho vinha bebendo nesta garrafa nojenta por uma semana. Eles compartilharam fotos no Facebook para alertar outros pais a ficarem atentos aos recipientes que armazenam o que suas crianças bebem.

Comunmente afetadas (mas, de maneira nenhuma, são as únicas) são as garrafas da marca "Tommee Tipee". O problema está na válvula, que é desenvolvida para o líquido não vazar. Só que a membrana do meio coleta um pouco deste líquido, e então, esta substância se acumula e, se não for limpa regularmente, vira mofo. Como a válvula não pode ser completamente desmontada, este resíduo podre fica lá, sem que você note olhando de fora. Por isso, mesmo que os Powells frequentemente limpassem bem a garrafa, ela nunca estava realmente limpa.

Comer ou beber mofo causa múltiplos problemas de saúde como: tosse, inflamação na garganta, problemas como sinusite, diarréia, febre, dores de estômago, etc.

Por esta razão, é importantíssimo desmontar completamente as garrafinhas (assim como copos com bico) e limpá-los completamente. Se algo parecer estranho ou incomun, é importante localizar o motivo. Muitos pais não se dão conta disso, então é ainda mais importante a conscientização sobre este potencial perigo, para que outra crianças não sejam afetadas. Especialistas recomendam os pais a estarem bem atentos às seguintes dicas:

Certifique-se de desmontar cada parte do recipiente e lavá-las separadamente. Se tiver dúvidas, pergunte ao consultor de vendas ou ao SAC.

Se você estiver usando garrafinhas para crianças menores de 1 ano para colocar leite, etc., você deve esterelizá-la regularmente. Existem esterelizadores específicos para esta função. No entanto, normalmente, é suficiente colocar todas as peças em uma panela com água e fervê-las por 10 minutos. Você pode, também, comprar pastilhas esterilizadoras, dissolvê-las na água e colocar as peças de molho. 
Com crianças mais velhas, é suficiente apenas desmontar a garrafa e lavar bem todas as peças com sabão e deixar secar completamente depois de cada uso. Bicos de silicone ou borracha devem ser esterelizados regularmente (pode ser em uma chaleira). Mesmo que a garrafa seja apenas usada para água, as bactérias, ainda sim, podem se acumular e virar mofo.

Cada vez mais pediatras recomendam substituir as garrafinhas, de preferência, a cada ano. Usar canecas e copos normais é certamente mais higiênico.


Siga estas dicas para seus filhos estarem sempre seguros, porque eles serão os mais afetados.

2 comentários :

  1. Meu filho está com um ano e quatro meses come normalmente e mesmo assim suas mamadeiras e copinhos eu lavo com água e sabão e esterilizo no microondas cada vez que ele usa esses pais que são uns porcos imundos ...

    ResponderExcluir
  2. Penso diferente se eles não morreram agora terão imunidade mais forte ao mofo. Corpo se adpta ao meio ambiente o que não nos mata deixa mais forte.

    ResponderExcluir