Social Icons

Pages

sábado, 28 de março de 2015

Você sempre cozinhou macarrão da forma errada. Veja porquê

Isso pode parecer estranho, pois você já viu sua mãe, sua avó fazendo macarrão e você sempre fez como elas ensinaram, afinal de contas esse alimento é um dos mais simples do mundo para se preparar, mas se surpreenda com isso, você preparou macarrão errado a vida toda.

De acordo com o canal Chow Tips, no YouTube, existe uma forma muito mais fácil, prática e rápida de cozinhar massas e que quase ninguém conhece.

Vamos aprender ?
Em vez de preparar o macarrão em uma panela, utilize uma frigideira

O processo novo é muito simples, é só pegar uma frigideira, colocar o macarrão no centro e encher metade desse recipiente com água em temperatura ambiente. Esse procedimento, segundo o apresentador, é muito mais eficiente que o processo comum de esperar água ferver e, só então, mergulhar o macarrão em toda aquele líquido que precisará ser escorrido.

Isso porque, quando o macarrão, cozinho na frigideira, estiver pronto, praticamente toda sua água já terá evaporado. Dessa maneira, você vai conseguir tirar a massa, totalmente hidratada, com um pegador de macarrão, sem precisar usar escorredores, viu que prático ?

Veja o vídeo e entenda melhor :
Via Mundo Conetcato

Nenhum comentário :

Postar um comentário