1. Catacumbas de Paris
Patrick Kovarik / AFP / Getty Images
Durante o século 18, muitos parisienses mortos eram ‘estocados’ no subterrâneo da cidade, por conta da superlotação da cidade. Hoje, as catacumbas são um ponto turístico de Paris, muito procurado por aqueles que gostam de lugares assustadores.
2. As múmias de Guanajuato, no México
Danita Delimont / Getty Images
As múmias de Guanajuato são resultado da ação da natureza durante um surto de cólera que atingiu o México em 1833. Elas foram encontradas em um cemitério da cidade, e acabaram se tornando uma das maiores atrações turísticas do local.
3. Caverna de ossos de Banwell, na Inglaterra
Getty Images
Trata-se de um local tão aterrorizante quanto as Catacumbas de Paris, com a diferença apenas de que na versão inglesa, o local é repleto de ossos de animais, encontrados lá por acaso em 1824.
4. Catacumbas de Palermo
Stefano Montesi / Getty Images
Se você esta gostando da ideia de catacumbas, também há uma Catacumba em Palermo, na Itália. Lá, você encontrará aproximadamente 8 mil corpos mumificados de membros do clero, burgueses e nobres de 1500 até o final do século 19.
5. Museu Mütter, na Filadélfia-EUA
Allentown Morning Call / Getty Images
Se de alguma forma você estiver com vontade de ver partes do corpo humano mumificadas e expostas, visite o Museu Mütter, localizado na Filadélfia-EUA.
6. Cemitério Chauchilla, em Nazca, no Peru
Istvan Kadar Photography / Getty Images
Os corpos presentes no Cemitério Chauchilla foram preservados principalmente por conta do clima seco no local. No entanto, os rituais fúnebres realizados pela antiga população da região também ajudaram. Os especialistas sugerem que as resinas aplicadas no corpo dos mortos ajudou a evitar a proliferação de bactérias e vermes nos corpos.
7. Vítimas do Monte Vesúvio, na Pompeia
Floriano Rescigno / Getty Images
A erupção do Monte Vesúvio fez um estrago imensurável na cidade de Pompeia, na Itália, em 79 d.C. A ação da lava deixou várias vítimas petrificadas, que podem ser observadas até os dias de hoje.
8. Chinampas de Xochimilco, México
Ronaldo Schemidt / AFP / Getty Images
Várias bonecas foram colocadas na região de Chinampas, em Xochimilco, no México, para afastar supostos ‘espíritos do mal’. No entanto, hoje em dia as bonecas fazem do lugar uma atração turística para quem gosta de lugares macabros, e não difícil entender o por quê.
9. Ossuário de Sedlec, em Kutná Hora, República Tcheca
Michal Cizek / AFP / Getty Images
O ossuário de Sedlec, construído em meados do século 14, possui pelo menos 40 mil restos mortais de seres humanos datados de até o século 18.
10. Floresta de Aokigahara, Japão
Jtb Photo / Getty Images
Essa floresta, localizada próxima a Fujikawaguchiko, no Japão, é conhecida por diversos ter sido cenário para um número alarmante de suicídios. Para alguns, isso é explicado para ação de espíritos malignos no local. Os altos números de suicídios no local fizeram com que o governo instalasse uma placa com frases de motivação, incentivando as pessoas procurar ajuda e conversar com sua família, em vez de enfrentar os problemas sozinhos.
11. Múmias de Ibaloi, Filipinas
Alexis Duclos / Getty Images
As “múmias de fogo” como são conhecidas, recebem esse nome por conta do processo de mumificação pelo qual passaram – que inclui a secar o corpo expondo-o a chamas.
12. Capela dos Ossos de Lisboa
Sabine Lubenow / Getty Images
A Capela dos Ossos de Lisboa foi construída por monges Franciscanos entre 1460 e 1510, e ostenta ossos de pelo menos 5 mil pessoas.
13. Cripta de Brno, na República Tcheca
Dario Mitidieri / Getty Images
Os cadáveres enterrados na Cripta de Brno são tão bem preservados principalmente por um sistema de ventilação, e pela composição das pedras, que contribuíram para o processo de mumificação dos corpos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário