Social Icons

Pages

sábado, 11 de abril de 2015

Adolescente tem raríssima alergia a água (mas tem a melhor atitude em relação à vida)

 
Alexandra Allen, 17 anos, é uma garota absurdamente madura. Ela escreve ensaios cabeçudos em um blog (para quem sabe inglês, vale checar), ama navegar no mar e tem alergia a água. Sim, ela tem uma raríssima condição chamada urticária aquagência, que faz com que sua pele inche e coce quando entra em contato com a água.

Em seu blog, Alexandra conta que as reações na pele variam de acordo com a temperatura da água e a duração da exposição. “A pior reação que tive foi quando nadei em um lago de água morna. Depois de duas horas, minha pele começou a formar ‘colmeias’ grossas. Elas coçavam, e, quando eu arranhava, as ‘colmeias’ queimavam. Com o tempo, elas tomaram meu corpo inteiro e eu fiquei parecida com um formigueiro ambulante coberta de feridas verdes”, escreveu a estudante, em seu blog. Ela também teve sangramentos internos por conta da experiência.

Alexandra toma banhos frios duas vezes por semana e, apesar de ser alérgica ao próprio suor, é uma corredora (ela diz que não é muito de suar, então isso não é o maior problema). Como essa é uma doença degenerativa, haverá um momento em que ela não conseguirá sequer engolir água sem que sua garganta feche.

Recentemente, a história de Alexandra virou notícia em todo o mundo. Ela escreveu em seu blog: “Eu estou disposta a falar sobre isso e e deixar que minha história vire uma dessas notícias cíclicas virais porque sei que, em algum lugar, há uma garota de 14 anos que não pode nadar com os amigos quando eles a convidam. E eu sei que ela se sente diferente”.

“Você não é aquilo que faz com que as pessoas parem para olhar, você é muito maior que isso. As pessoas vão tentar te categorizar como algo, mas acho que deve ficar claro o fato de que ninguém é apenas uma coisa. Você não é apenas gay, bom em xadrez ou asmático. Você é algo complexo e em crescimento, constantemente explorando o que você vai ser”, escreveu.

Via Virgula

Nenhum comentário :

Postar um comentário