Social Icons

Pages

sábado, 12 de novembro de 2016

Quadrinhos da Turma da Mônica que irão destruir sua infância

Cara, eu adorava ler revistas em quadrinhos. Passava horas e horas e horas lendo. Lia muito na escola, então acabava lendo sempre edições antigas ou anteriores, mas eu nem me importava e me divertia de maneira igual. Lia revistinhas do Tio Patinhas, do Zé Carioca, do Pato Donald, do Mickey, mas as minhas favoritas eram e ainda são até hoje, os quadrinhos da Turma da Mônica.

É impressionante como a gente se identifica lendo a Turma da Mônica. Como as histórias te inseriam tanto na realidade dos quadrinhos, como do mundo, pois a revista sempre foi e permanece cada vez mais atual, brincando e se divertindo com os acontecimentos do dia a dia.

Bom, eu lia quando criança e boa parte da adolescência. Agora na fase adulta, leio bem raramente quando meus filhos deixam alguma revista jogada pela casa. Eu sinceramente nunca tinha percebido nenhum tipo de malícia lendo as revistinhas da Turma da Mônica.

Até que em 2007 ou 2008, tomei conhecimento do Tumblr "Porra, Maurício", que continha várias partes cortadas de historinhas da Turma da Mônica que dão a entender duplo sentido e malícia em várias histórias. Atualmente existem vários sites, páginas e grupos com essa finalidade, então reuni algumas que achei bem engraçadas e estão aí embaixo.

Confira: 
Maurício de Souza produções
Eita, Cascão.


Maurício de Souza produções
Quinzinho tem mãos divinas.

Maurício de Souza produções
O maior piruzão.

Maurício de Souza produções
Que gostoso...

Maurício de Souza produções
Desrespeitaram a Lei de Gil.

Maurício de Souza produções
Magali falando umas verdades.
Maurício de Souza produções
Meu pai amado.

Maurício de Souza produções
Gente...

Maurício de Souza produções
Eu acho que foram longe demais.
Maurício de Souza produções
Pra quê, Chico??? :$

Nenhum comentário :

Postar um comentário