Social Icons

Pages

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

As 18 técnicas de tortura e execução mais terríveis da história

Se você precisava de mais uma prova de que o homem é cruel, dê uma olhada nesses dispositivos de tortura clássicos que foram criados.

1 – Garrote
O garrote é utilizado para estrangular a vítima até a morte. A técnica também pode ser capaz de quebrar o pescoço da vítima. A Espanha costumava utilizar esse tipo de tortura até o fim da pena de morte no país, em 1978.

2 – Escafismo
Nessa técnica, a vítima era deitada nua e presa em dois barcos, que eram fixados um ao outro, deixando de fora a cabeça, mãos e pés das vítimas. Em seguida, era colocada uma mistura de mel e leite na boca da vítima, até que ela desenvolvesse diarreia. Mais mel era esfregado em todo o seu corpo para atrair insetos, que se alimentavam da carne e fezes da vítima.

3 – Esfolamento
O esfolamento era um método de tortura que consistia na remoção da pele da vítima, até que ela acabasse morrendo.

4 – Lingchi
Como o nome indica, o Lingchi era uma técnica de tortura chinesa, que consistia na remoção de pedaços de pele ao longo de grandes períodos de tempo. Esse método de execução foi utilizado na China até 1905.

5 – Roda
A roda era um instrumento utilizado para quebrar os ossos dos prisioneiros, que depois recebiam marretadas até a morte.

6 – Touro de Bronze


O Touro de Bronze é uma estátua oca em formato de boi, com um espaço onde eram colocados criminosos sentenciados à morte na Grécia Antiga. A estátua era colocada em cima de uma fogueira, para que a vítima cozinhasse até a morte.

7 – Retirada das Vísceras
Essa técnica consistia na remoção de alguns ou todos os órgãos vitais de um ser humano. Isso era feito com a vítima ainda viva, e o coração e pulmões eram normalmente deixados por último, para manter a vítima viva o máximo de tempo possível.

8 – Morte em água fervente
A morte por água fervente era uma sentença de morte utilizada na Rússia e Europa há muitos anos, e consistia em colocar a vítima viva em água ou óleo fervente.

9 – Empalamento
Essa era uma técnica extremamente horrível de execução. A vítima podia ser empalada de diversas formas – pelo ânus, vagina ou pela lateral, por exemplo. O carrasco normalmente tomava cuidado para não atingir órgãos vitais durante o processo, para manter a pessoa viva pelo máximo de tempo possível.

10 – Arrastado, pendurado e esquartejado
Nessa forma de punição, as vítimas eram arrastadas por um cavalo até uma estrutura de madeira onde seriam mortos publicamente. Lá, eram pendurados pelo pescoço por um período curto de tempo. Após a suspensão, a vítima era colocada sobre uma mesa e tinha seus órgãos retirados.

11 – Garfo dos Hereges
Esse mecanismo de tortura consistia em dois garfos conectados, que eram colocados entre os ossos do peito e do queixo, pesos pelo pescoço. A vítima não conseguia mexer o pescoço, nem dormir. Isso levava à fadiga, e normalmente obrigava o indivíduo a confessar algo que estivesse escondendo.

12 – Tortura com Ratos
Essa técnica, conforme mostrada na série televisiva Game of Thrones, consistia em uma gaiola cheia de ratos, amarrada no corpo da vítima, com um lado fechado e outro aberto. Era aplicado calor na parte fechada, fazendo com que os ratos precisassem cavar o corpo do indivíduo torturado para fugir, o que fazia com que os animais literalmente devorassem a vítima viva.

13 – Cremalheira
A cremalheira era uma armação retangular de madeira com rolos em abas as extremidades. Durante o interrogatório, tornozelos e pulsos da vítima eram acorrentados na parte superior e inferior do aparelho, e a tensão gradualmente aumentava. Isso fazia com que as articulações se deslocassem, fibras musculares esticassem excessivamente, etc. Muitas vezes, somado à isso, as unhas da vítima também eram arrancadas.

14 – Aranha espanhola
Essa ferramenta de tortura era utilizada para rasgar a carne humana. O objeto era tão bem planejado para sua cruel função que as vítimas não morriam por conta dos ferimentos, mas pelas infecções que sucediam os cortes.

15 – Cortador de Línguas
Esse objeto era utilizado para literalmente arrancar a língua das vítimas – normalmente blasfemos.

16 – A banheira
A banheira funcionava de forma semelhante ao escafismo. A vítima sentava em uma banheira com o rosto cheio de leite e mel, atraindo moscas e outros insetos, ao mesmo tempo que sentava sobre suas próprias fezes. Com o passar do tempo, vermes e larvas acabavam comendo o corpo da vítima enquanto ela ainda estava viva.

17 – Estripador de Mama

Essa técnica consistia na utilização de um instrumento chamado estripador de mama, que era aquecimento e colocado nos seios de uma mulher (normalmente adúltera). O seio era, então, arrancado do corpo da vítima.

18 – Parafuso com apoio para os dedos
Esse aparato de ferro tinha como objetivo esmagar os dedos da vítima, até que ela confessasse o que quer que estivesse escondendo

Nenhum comentário :

Postar um comentário