Social Icons

Pages

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

50% da “Ilha da Morte” são restos humanos. Esta é a razão assustadora

As visitas são proibidas; não há barcos para velejar em suas margens. No planeta Terra há uma quantidade inimaginável de ilhas em distintas partes de água. Nos mares, oceanos e lagos estão porções de terra que contam muitas histórias, lendas e segredos interessantes.

Algumas ilhas são muito semelhantes às que conhecemos como o paraíso. Mas em outras, você vai viver um pesadelo se você se atrever a pisar em seu território, como na Ilha Sentinela do Norte.
Mas esse post é sobre a ilha de Poveglia, localizada em Veneza, norte da Itália. A superfície do seu território compreende mais do que apenas terra e cascalho. Ela tem uma história oculta que está muito longe do romantismo que envolve a famosa cidade italiana.

Ela também é conhecida como a “Ilha dos Mortos”. Com esse nome, você pode ter uma ideia das histórias que assombram o local.

No século XIV, a ilha foi o lar da fortaleza “The Octagon”. Naquela época, se espalhava por toda a Europa a maior pandemia já conhecida pela humanidade: a Peste Negra, que matou uma quantidade inimaginável de pessoas.

Entre as medidas tomadas em Veneza incluía levar os mortos para a ilha de Poveglia, onde os corpos eram cremados em valas comuns para evitar a propagação da peste, e os que eram suspeitos de terem contraído a doença eram colocados em quarentena na ilha.
Às vezes, eles eram queimados vivos, e em outras vezes eram abandonados à sua sorte entre as pilhas de cadáveres.

160 mil pessoas foram trazidas para a ilha. Lendas dizem que os gritos eram ouvidos em vários quilômetros ao redor.

Como resultado de cremações em massa, metade da ilha é coberta de restos de corpos. Há uma lenda que diz que foi construído um hospital psiquiátrico e os médicos lançavam pacientes dementes do topo da torre. No entanto, não existem documentos que apoiem a veracidade desta história.

A verdade é que a ilha de Poveglia tem a marca da morte, e é um dos destinos preferidos para os fãs do paranormal e inexplicável. Lá você pode encontrar o equilíbrio certo entre lendas, mitos e versões reais.
As visitas são proibidas. Não há barcos para velejar em suas margens, mas os mais ousados podem se atrever a entrar no local clandestinamente. Você teria coragem de pisar nesta ilha?

Via Mistérios do Mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário