Social Icons

Pages

domingo, 11 de setembro de 2016

Ela nasceu sem olhos e sem nariz: 10 anos depois os médicos reconstruiram o seu rosto!

Cassidy Hopper a garota com doença rara
Cassidy Hopper nasceu com uma condição raríssima que os médicos não sabem o que ocorreu: provavelmente, algum problema nas primeiras semanas de gestação. De qualquer maneira, a menina nasceu forte e saudável mas sem olhos e sem nariz.

Apesar de ter nascido sem o nariz, o seu sistema respiratório é normal. Quando ainda era pequena, uma abertura no local do nariz foi feita com a ajuda de expansores de pele para que ela pudesse respirar. Ao longo de sua curta vida, ela tem passado por longos e dolorosos tratamentos na face.
A menina nasceu também sem os olhos. No seu lugar, ela tinha pequenos orifícios, muito apertados entre si. Mesmo com cirurgias para separar os orifícios oculares e com a colocação de próteses, os olhos foram diminuindo de tamanho sem que a família pudesse substituí-los por ser uma operação muito cara, cerca de 10 mil dólares o par de olhos.
Há 3 anos atrás, quando ela tinha 17 anos, ela passou por uma cirurgia que enxertou um nariz feito a partir de cartilagens que foram tiradas de suas costelas. Os olhos tiveram que ser separados mais uma vez para encaixar o novo nariz. Cassidy precisa passar ainda por muitos outros procedimentos cirúrgicos para ter um rosto normal, mas esse processo ainda tem muito caminho pela frente. Sua família está confiante que irá conseguir próteses de olhos compatíveis com o rosto da jovem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário