Social Icons

Pages

domingo, 28 de agosto de 2016

Veja como deveria ser nosso corpo para sobreviver a qualquer acidente de trânsito


Gostaríamos que vocês conhecessem Graham, um sujeito pacato e absolutamente normal. Bom, a não ser por alguns “detalhes”. Graham foi concebido para suportar os mais graves acidentes automobilísticos. Para isso, nasceu com um crânio grande e muito duro. Seu nariz é bem achatado, assim como suas orelhas. Já as costelas são muito fortes e proeminentes, e há bolsas de ar entre elas para que os órgãos internos fiquem ainda mais protegidos. Os pés de Graham também são fortes, assim como suas pernas.

Claro que este homem não existe. Estamos falando de um boneco bem realista, desenvolvido na Austrália pela artista plástica Patricia Piccinini. Ela utilizou silicone, fibra de vidro e cabelo humano real para criar Graham, que está exposto na Biblioteca Estadual de Victoria, na Austrália. Para cria-lo, Piccinini seguiu as orientações de um médico especialista em traumas provocados por acidentes de trânsito e de um estudioso em segurança dos automóveis. 

Homem mais resistente do mundo

A iniciativa de criar um boneco com aparência mutante ou alienígena (única forma de sobrevivermos a um impacto em alta velocidade) faz parte de uma campanha educacional da Comissão de Acidentes no Transporte do estado de Victoria.

“Os carros evoluíram muito mais rápido do que os humanos. E o Graham nos ajuda a lembrar disso. Precisaríamos ter um corpo como o dele para suportar o impacto”, diz Joe Calafiore, diretor da Comissão de Acidentes no Transporte.

O vídeo abaixo mostra em detalhes como é o corpo deste “homem ultrarresistente”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário