Social Icons

Pages

domingo, 7 de agosto de 2016

Filhote de tigre pesando 1/4 do normal é resgatado de um circo e tem uma recuperação impressionante

Foto do tirgre Aasha 
 Mesmo que Aasha, um filhote de tigre de Bengala, tendo 9 meses de idade, pesava apenas 13 kg, o que é normal para um filhote de 3 meses de idade. A pobrezinha pertencia a um circo itinerante onde ela não só foi maltratada, mas também “escolhida” por um tigre muito maior. Felizmente, Vicky Keahey, fundadora do Texas ‘In-Sync Exotics Wildlife Rescue and Educational Center, levou-a sob os seus cuidados por volta de 2011.

“Aasha tinha queda de pelos que cobria quase todo o seu corpo e sua pele estava seca e rachada, com áreas escuras e sangrando”, disse Keahey. O filhote estava sofrendo de micose e tinha feridas abertas. “Todos os dias, duas vezes por dia, dava medicamentos para Aasha e ficava um tempo com ela.” Ela também lhe dava banhos com medicamentos, que ela não gostava muito, tanto que Keahey teve que persegui-la depois de tempos para conseguir fazer isso.

Mas os esforços de Keahey deram certo. Após 8 semanas de tratamento, a pele do Aasha começou a curar e ela aprendeu a nadar! “Dentro de oito meses, ela parecia um tigre de verdade.” Aasha foi então apresentada a um tigre maior chamado Smuggler que “ficou louco por ela e estava sempre se demonstrando para ela.” Agora os dois vivem no mesmo recinto e Aasha é uma tigresa saudável e muito amada!

Mais em: insyncexotics.org | Facebook

Nenhum comentário :

Postar um comentário