Social Icons

Pages

quinta-feira, 12 de maio de 2016

13 fotos ‘proibidas’ tiradas no Irã que nunca mostraram a você

Uma imagem do Irã que muitas pessoas ao redor do mundo estão familiarizadas é de uma nação atormentada por um governo opressivo, com ideologias ultra-conservadoras, execuções brutais, manifestações públicas, rumores de armamento nuclear, e mulheres forçadas a cobrir a cabeça. O fotógrafo iraniano Hossein Fatemi, no entanto, oferece um vislumbre de um lado totalmente diferente do Irã que os meios de comunicação nacionais e estrangeiros nunca revelam. Em sua série de fotos An Iranian Journey, muitas das fotografias revelam um Irã que a maioria das pessoas nunca vê, apresentando um olhar sobre a incrível diversidade e contrastes que existem no país.

Enquanto o governo iraniano pretende promover o Irã como uma nação religiosa e piedosa, Fatemi diz que há uma “parte semi-escondida do país” por trás de portas fechadas. Além dos limites do que é normalmente aceitável naquele país, as pessoas são fotografados fumando, bebendo, tocando música, expondo a pele, e vivendo a vida ao máximo.

Veja:

Um salão só para as mulheres, onde os homens não estão autorizados a entrar ou trabalhar.
Um concerto de rock privado. Tal estilo musical é proibido no país, portanto bandas como essa devem tocar em locais escondidos. 
Duas mulheres bebem e dançam em uma festa.
Uma academia só para mulheres.
A artista local Ilya desfruta de uma bebida e um cigarro em seu quarto.
Um homem e seu cão relaxam em casa. Cães são considerados impuros no país e por isso não são frequentemente mantidos como animais de estimação. Os iranianos que levam seus cachorros para passear em parques públicos, ou os carregam em seus carros, podem acabar multados pela polícia.
Tocando música em um parque.
Duas mulheres jogando bilhar em um salão de jogos, onde apenas homens são permitidos entrar.
Outra banda de rock tocando em segredo. 
Duas mulheres descobrem suas cabeças, acendem um cigarro, e relaxam na varanda.
Um cliente experimenta um sutiã enquanto outras mulheres discutem sobre roupas em uma loja.
Exercícios ao ar livre, como parkour, são raramente vistos no país. 
Duas pessoas lendo o Alcorão em um cemitério.
Mistérios do Mundo

Nenhum comentário :

Postar um comentário