Social Icons

Pages

sábado, 19 de dezembro de 2015

5 pensamentos pobres que impedem você de ficar rico

Li essa notícia e já achei ela sensacional pelo título. Mas quando você lê a matéria é onde você passa a entender e identificar algumas situações. São palavras ditas em frases o tempo todo e que somos acostumados a ouvir no dia-a-dia, mas que não parecem afetar em nada, mas que fazem toda a diferença em seu modo pensar e agir quanto a ideia de ficar rico à longo prazo.

Somos acostumados a nos conforma com o que temos, com situações que parecem ser as certas, fazendo com que isso faça você perder sua força de vontade de mudar e agir. Enquanto alguns tentam a mega sena, o que é difícil de acreditar hoje em dia, o jeito é tentar ficar rico com esforço e força de vontade. Abaixo um trecho de um artigo de Steven Siebold, autor do livro ” How Rich People Think” que signica (Como os ricos pensam, em tradução livre), para o site Business Insider.
1- “Ou sou rico, ou sou feliz”

Pensamento recorrente é o de que não é possível acumular dinheiro e ser feliz ao mesmo tempo, já que, para criar riqueza, seria necessário cortar os gastos com lazer. Mas não é preciso, passar por grandes privações financeiras para construir um patrimônio Sólido, o mais importante é sempre ponderar como cada gasto pode impactar seus objetivos financeiros.
2- “Eu odeio meu emprego”

Agarrar-se a um emprego que não traz prazer e viver pensando na aposentadoria certamente não deixará ninguém mais rico. As chances de obter a motivação necessária para acumular dinheiro, nesse caso, são reduzidas. Em vez de gastar energias maldizendo o emprego, é preferível canalizá-las para procurar um emprego que traga mais incentivos.
3- “Nunca serei rico”

O pensamento de ser rico, é algo fora de controle e depende de sorte é uma maneira inconsistente de evitar o desafio de acumular dinheiro. você tem que se comprometer com o objetivo, para poder ter sucesso nas finanças.
4- “farei isso amanhã”

A procrastinação pode ser extremamente nociva quando o assunto é dinheiro. Não há um momento certo para poupar e investir. principalmente se tiver o objetivo de ter um aposentadoria tranquila. Quanto mais rápido e cedo for iniciada uma aplicação financeira, maior será seu ganho, ainda que o volume de recursos seja, inicialmente, limitado.
5- “Não consigo comprar isso”

Dizer para si mesmo que uma determinada aquisição ou investimento está fora do alcance é um pensamento realista, mas que pode causar acomodação. Em vez de falar isso, no livro “Pai rico, pai pobre” Kiyosaki sugere que ela seja adaptada para “Como posso adquirir isso?”

Nenhum comentário :

Postar um comentário