Social Icons

Pages

terça-feira, 15 de setembro de 2015

17 coisas bobas que são ilegais em outros países

Leis existem em todo e qualquer lugar e, como você já deve ter percebido, servem para indicar o que pode e o que não pode ser feito. Mas, algumas das leis que existem pelo mundo são realmente chocantes, como você já viu em outras matérias aqui do Segredos do Mundo, como 20 coisas proibidas em outros países que vão deixar você chocado e 23 coisas absurdas permitidas por lei nos Estados Unidos.

Agora, se você pensa que a lista do “é proibido” se resume nessas duas, você está muito enganado. Há muitos outros países e leis chocantes por aí, que deixam proibidas coisas aparentemente bobas, banais e corriqueiras.

Um bom exemplo disso é Canadá, por exemplo. Lá, é proibido fazer ou fingir qualquer tipo de bruxarias ou magias. Acredita nisso? Pois é, parece brincadeira mas é a mais pura lei!

Outros lugares pelo mundo, incluindo várias partes dos Estados Unidos, a Inglaterra, China e assim por diante, também conta com listas enormes do que é proibido fazer em seus territórios e que, para um turista, podem parecer uma enorme piada, sabia? Algumas dessas proibições bobas, aliás, você descobre logo abaixo.

Confira o que é proibido em outros países e que nos soam como coisas bobas:

1. Carolina do Norte, Estados Unidos
Somente casais casados podem reservar quartos de hotéis. É proibido namorados, noivos e afins ficarem na mesma acomodação.

2. Tailândia
É proibido fazer fotos no estilo underboobs. Ou seja, aquelas que estão na moda e que deixa a parte de baixo dos seios à mostra.

3. Canadá
É proibido pagar contas com muitas moedas. Se for as de 1 centavo, então, você só pode passar para frente 25 moedas por vez.

4. Mussachusetts, Estados Unidos
Lá, você só pode consumir bebidas alcoólicas em restaurantes se também estiver comendo.

5. Louisiana, Alabama e Illinois, Estados Unidos
É proibido aos homens que saiam nas ruas com calças de mano, daquelas que mostram cofrinhos e parte da cueca, sabe?

6. Nova Jersey, Estados Unidos
Se você não tiver 18 anos, não pode comprar suas próprias algemas… oi?

7. Inglaterra
É proibido vender bebidas alcoólicas para pessoas que já estejam visivelmente bêbadas.

8. Arizona, Estados Unidos
É proibido cortar cactos nessa parte dos Estados Unidos.

9. Canadá
Outra coisa proibida no Canadá é fingir fazer bruxarias e magias, de forma geral. Harry Potter que deu sorte de não ter nascido lá, hein?

10. Wisconsin, Estados Unidos
Dizem que lá, é proibido proibir o uso de descargas manuais nos banheiros.

11. China
Em 2011, o governo do país determinou que são proibidos a exibição de programas com viagens no tempo, pelos canais de TV. O governo não acha que isso possa acrescentar coisas positivas à população.

12. Colorado, Estados Unidos
Nada de guerrinhas de neve lá, ok?

13. Itália
Se for para enviar produtos à Itália, melhor não perder seu tempo enviando álbuns fotográficos, frutas e flores de plástico, relógios ou pedaços de relógios, chapéus de forma geral, sapatos, instrumentos musicais, brinquedos de outro material que não madeira, baralho e itens de couro.

Por quê? Bom, porque é proibido.

14. Tennessee, Estados Unidos
Nesse Estado é proibido compartilhar sua senha do Netflix com outras pessoas, a não ser se tratando de seu marido ou esposa. Quem não respeita essa proibição, acaba arcando com uma multa de, pelo menos, 2.500 dólares.

15. Alabama, Estados Unidos
É proibido comprar brinquedinhos sexuais.

16. Los Angeles, Estados Unidos
Nada de montoeiras de gatos. Cada casa pode ter, no máximo, 3 gatinhos.

17. Colorado, Estados Unidos
É proibido coletar águas de chuva nesse Estado americano. Então, nada de baldes ao ar livre, se não quiser infringir leis!

E você, sabia que todas essas coisas são ilegais em outros países?

Fonte: Cracked

Nenhum comentário :

Postar um comentário