Social Icons

Pages

domingo, 19 de julho de 2015

5 métodos infalíveis para se livrar do mau hálito

Ninguém gosta de mau hálito. O desagradável cheiro normalmente é provocado por gases de bactérias que se instalam na boca, gengiva, dentes ou língua. Portanto, uma boa higiene provavelmente vai resolver o problema, mas se não for o caso, uma dessas alternativas pode ser necessária:

1. Dentista

A primeira e mais óbvia dica é ir ao dentista regularmente. A má escovação ou não-uso do fio-dental pode causar um acúmulo de placa bacteriana ou cáries, que precisam ser retiradas por um profissional.

2. Lavagam nasal

Sim, uma das causas do mau hálito são secreções odorosas de suas passagens nasais. Isso acontece quando há infecções do seio nasal ou um acúmulo de bactérias nas cavidades nasais, causando fortes odores.

Uma solução é fazer uma lavagem nasal salina. Se o problema persistir, o melhor é fazer uma consulta ao otorrinolaringologista.

3. Pedras nas amígdalas

Amígdalas são bolhas de tecido linfático na parte de trás da garganta e pode provocar um acúmulo de bactérias, eventualmente formando pedras, o que pode provocar mau hálito. Essas pedras devem ser retiradas por um profissional. Em casos graves, as próprias amígdalas devem ser retiradas.

4. Cuidado com a dieta

Exagerar em alimentos como alho e cebola pode provocar mau hálito, e não adianta escovar bem os dentes para tirar os restos desse alimento. O alho, por exemplo, libera produtos químicos são absorvidos pelas células sanguíneas e expelidos pelos pulmões, o que pode provocar mau hálito inclusive na respiração nasal.

5. Cuidado com o estômago

Por fim, se nada do que foi dito acima melhorou o mau hálito, é hora de verificar se você possui problemas estomacais que possam estar causando o problema, como o refluxo ácido, onde o ácido do estômago vaza até o esôfago. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário