Social Icons

Pages

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Por que essa mulher tem 3 dedos nascendo em seu braço?

Em 1998, a mão de uma mulher foi destruída enquanto fazia um trabalho industrial, e os médicos – como eles têm feito por centenas de anos – foram obrigados a amputar os dedos. Mas, em vez de jogá-los em uma pilha de membros descartados como seria de esperar em um caso como esses, eles costuraram os dedos no antebraço da mulher.

O protocolo cirúrgico para uma mão destruída nos dias de hoje pode parecer horrível, mas é algo que faz sentido quando você pensa sobre isso (e não, eles não estavam tentando criar um mutante). Há um método cientificamente comprovado.

Durante oito meses, essa mulher viveu com três de seus dedos enxertados no antebraço. A razão pela qual os médicos fizeram isso foi para que os dedos pudessem obter um suprimento de sangue e continuar funcionando enquanto o resto da mão estava sendo reconstruído.
Por que os médicos não colocaram os dedos mais para cima do braço para que ela pudesse usar mangas curtas? (Não se preocupe, pelo menos, os dedos não podem se mover)

Os dedos foram colocados em seu braço, enquanto a palma era reconstruída. Após o sucesso do procedimento, os nervos foram movidos de seu tornozelo para a nova mão. Um polegar foi criado a partir de um de seus dedos do pé, e, finalmente, os dedos enxertados foram movidos de seu braço de volta para sua mão.

A cirurgia de 12 horas foi um sucesso!
Por causa de casos de sucesso como este, a preservação de partes do corpo por meio de enxertia temporária está se tornando um procedimento cirúrgico comum.

Quanto a esta mulher, ela foi curada notavelmente. Depois de quase um ano de fisioterapia, ela chegou ao seu próprio objetivo pessoal de cozinhar o almoço de domingo para a sua família novamente. [BBC]

Nenhum comentário :

Postar um comentário