Social Icons

Pages

sábado, 28 de março de 2015

Não confie em fotos de transformação corporal na internet

Vivemos em um mundo digital cercado por manipulações gráficas e falsas imagens.

Isto é, especialmente, verídico quando o assunto é a indústria da beleza ou do fitness, em busca do corpo perfeito. Não é nada difícil encontrar na internet fotos de pessoas que afirmam terem perdido 20, 60 ou 100 quilos de modo bastante “fácil”, tornando seus corpos atraentes e saudáveis. Seria isso verdade? É fácil ter aquela barriga tanquinho dos sonhos?

O personal trainer Andrew Dixon comenta que é comum ouvir de seus clientes sempre uma dica da última dieta da moda, o último programa de emagrecimento mirabolante e o último medicamento infalível.

As campanhas de marketing da indústria do emagrecimento usam fotos que seduzem os olhares de qualquer pessoa que sonha em perder peso. “Antes que eu afirme que tudo isso é mentira, quero deixar claro que há definitivamente algumas transformações físicas impressionantes. O quê eu discordo são as transformações manipuladas por Photoshop e iluminação profissional”, afirmou Dixon ao The Huffington Post.
Pensando em milhões de pessoas que são enganadas na internet, Dixon resolveu fazer um teste simples, manipulando suas próprias fotos com apenas poucos conhecimentos em programas de modificação de imagem.

Segundo ele, os retoques mais comuns, usam a iluminação do ambiente, além da correção postural, além de uma boa dose de Photoshop.

A foto de capa da matéria foi manipulada em menos de 1 hora. O que Dixon quer mostrar é que a foto foi tirada e, após uma hora, seu corpo estava completamente sarado! Percebam que, em outras fotos, usando o Photoshop, ele conseguiu até mesmo raspar seu cabelo.
Para “fingir” ainda melhor, Dixon registrou várias fotos em sequência e as manipulou para transmitir uma sensação de “etapas”, o que ilude ainda mais as pessoas que estão observando as imagens e sonhando com um corpo perfeito. O tempo dessa transformação? Menos de uma hora!

Dixon deixa bastante claro, ressaltando mais uma vez que existem transformações corporais incríveis e verdadeiras, mas não devemos acreditar em todas as ‘coisas incríveis’ divulgadas na internet quando o assunto é perca de peso.

Ele dá uma dica: “Esqueça as transformações rápidas e se concentre em uma vida alimentar saudável, em níveis de estresse controlados, além de boa qualidade de sono. Passe tempo com pessoas que possuam o mesmo objetivo e valores similares. Não se culpe se você comeu um cookie, apenas desfrute desse cookie e todo o resto que a vida pode te oferecer”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário