Social Icons

Pages

segunda-feira, 30 de março de 2015

Instrumentos médicos são descobertos em navio pirata

Os Barbas-Negras, os piratas mais famosos do mundo, perderam seu carro-chefe em 1718, quando o navio Vingança da Rainha Anne encalhou na Carolina do Norte, EUA. Mas em 1996, o naufrágio foi redescoberto, e os arqueólogos começaram a descobrir coisas incríveis, e assustadoras.

Desde então, o projeto de escavação revelou que o navio continha muitos instrumentos médicos da época, dando a entender que os Barbas-Negras tinham grandes esforços em manter sua tripulação saudável. No entanto, eram instrumentos médicos horríveis para os padrões atuais, o farão você ser grato pela medicina do século XXI.

1. Este instrumento era provavelmente introduzido no reto de modo que podia absorver água mais rapidamente. Eficiente, eu acho.
2. Um almofariz e um pilão: Isso era usado para criar medicamentos a bordo. (Ou possivelmente mojitos.)
3. Essas tijelas também foram utilizadas na fabricação de medicamentos.
4. Uma seringa uretral: Esta ferramenta era bastante comum em navios, uma vez que a sífilis muitas vezes matava tripulantes (e era um tratamento absurdo para a doença). A seringa era preenchida com mercúrio, o que aliviava alguns dos sintomas, mas também era venenoso.
5. Agulhas: Essa era uma das menos convidativas agulhas cirúrgicas encontradas a bordo do navio.
6. Tesouras cirúrgicas: Este é um raio-x de algumas tesouras cirúrgicas do século 18 que os piratas usavam.
7. Fragmentos de armazenamento: Este é um fragmento de um frasco que provavelmente foi usado para segurar alguns dos equipamentos médicos.
Tão emocionante quanto parece nos filmes, depois de olhar para essas coisas, eu decidi que uma vida de pirata não é para mim. De modo nenhum.

Via Gizmodo

Nenhum comentário :

Postar um comentário