Social Icons

Pages

terça-feira, 31 de março de 2015

Descubra o quão gordo você precisa ser para se tornar a prova de balas

Para você se tornar um homem a prova de balas, é preciso que sua camada de gordura impeça que a bala disparada de uma arma comum atinja um de seus órgãos vitais, ou seja, você precisa ter muita gordura corporal. Primeiramente, começaremos pelo dano que uma bala pode causar quando atinge o alvo, que pode ser medido de duas formas diferentes: pelo alcance da penetração, e pela quantidade de tecido danificado por centímetro de percurso.
 A gordura corporal é 10% menos densa que o músculo. Então, a profundidade que uma bala percorre no corpo humano depende de muitos fatores, tais como a energia, massa, forma, material e diâmetro. Então, uma pistola 9 milímetros, e uma energia de 500 jaules, é capaz de penetrar 30 cm do corpo à uma distância de 5 metros da pistola, originando uma média de 1cm³ de lesão por centímetro de penetração. Isto ocorre quando a bala não é bloqueada por algum osso. Então para estimar que uma camada de gordura pode ser à prova de balas, iremos utilizar a fórmula de Mosteller, que calcula a área do corpo humano em metros quadrados, sendo a raiz quadrada sua altura em centímetros e o peso do seu corpo em quilos, e o total divido por 60. Para um homem de 1,75 de altura e pesando 75kg, o resultado da área seria de 1,91 metros quadrados. 
Fórmula de Mosteller Então para cobrir totalmente uma área com uma camada de gordura de 30cm de espessura, e com densidade de 1g por centímetros cubico, seria necessário 573kg a mais do que ela já possui. Assista ao vídeo de uma demonstração feita a base de gelatina

Nenhum comentário :

Postar um comentário