Social Icons

Pages

quinta-feira, 26 de março de 2015

As 5 alergias mais estranhas

A maioria das pessoas têm pelo menos uma alergia e são as coisas mais comuns, como o pólen, certos metais ou perfumes, mas a realidade é que nós podemos ser alérgico a qualquer coisa.

Imagine passar a vida sem ser capaz de realizar atividades comuns por causa de alergias estranhas. Hoje, vamos falar sobre as cinco alergias mais raras que existem e algumas delas irão surpreendê-lo.
Alergia a exercícios

Alergia a exercícios, cientificamente conhecido como anafilaxia induzida pelo exercício, é uma alergia real e pode ser fatal. Pessoas que sofrem devem se abster de qualquer atividade física cansativa.

As suas causas são muitas, do aumento da temperatura do corpo a mover-se ou, mais geralmente, para a ativação de outras alergias quando em movimento constante.

Não há cura e é necessário tomar medicação para controlá-la e, é claro, deve abster-se de exercícios.
Alergia a beijos

Ocorre geralmente em pessoas com fortes alergias a alimentos, perfumes, ou medicamentos. Ao beijar alguém, sua pele ou saliva pode transmitir esse alérgeno e, uma vez em contato com ele, a reação ocorre.

Pessoas com esta alergia tão grave são extremamente sensíveis e deve abster-se de tais atos cotidianos e significativos como um beijo e, no caso de você ter um parceiro, deve tomar todas as precauções.

O contato boca-a-boca pode causar uma reação alérgica em pessoas sensíveis a certos alimentos, caso o parceiro os tenha consumido recentemente.
Alergia a água

Geralmente, a água só tem efeitos positivos sobre as pessoas, mas há um percentual mínimo de pessoas que são alérgicas à água.

Sob o nome de urticária aquagênica, provoca sintomas na pele, inchaço e irritação quando em contato com a água.

A causa seria a presença de antigênico solúvel sob a pele e, quando molhado, causam uma reação imune. Existem apenas 30 casos com diagnóstico de alergia a água no mundo.
Alergia ao frio

Imagine não ser capaz de desfrutar de um copo de água gelada no verão ou sair de casa no inverno. Pessoas com alergia ao frio devem evitar isso e muito mais.

Esta alergia provoca comichão e o aparecimento de erupção ou bolhas na pele das pessoas quando em contato com um líquido ou elementos que não estão na temperatura adequada.
Alergia ao sêmen

Há mulheres que são alérgicas ao sêmen de seu namorado ou marido e, quando em contato com isso, elas podem sofrer de irritação, coceira e até mesmo feridas que podem se infectar. Mas isso é algo raro e que atinge cerca de 3 a 5% da população feminina apenas.

A vagina é revestida de mucosa e às vezes há uma reação cruzada com as substâncias que compõem o esperma, como proteínas, que levam à reação alérgica. O uso da camisinha é o método mais eficaz de evitar a alergia e seus transtornos.

Via Ojo Cientifico

Nenhum comentário :

Postar um comentário