Social Icons

Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Saiba quais são 7 das pessoas mais inteligentes do planeta nos dias de hoje

Fonte da imagem: Shutterstock

Se você se acha inteligente, é melhor refletir um pouco depois de ler esta lista. A inteligência é algo que pode ser aprimorado no decorrer da vida de qualquer um, já que podemos deixá-la mais aguçada com diferentes tipos de estudos e muitas horas de dedicação.

Entretanto, para alguns afortunados, ela simplesmente está na genética. Alguns têm maior facilidade para aprender do que outros, ao passo que terceiros possuem uma aptidão excepcional para assimilar qualquer tipo de conteúdo. O site Top Ten Famous elaborou uma lista com algumas dessas raras pessoas (não estão necessariamente na ordem dos mais inteligentes). 
Confira:
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Fabiano é um italiano que mora nos Estados Unidos há anos, desde que ficou famoso por obter o título de Grandmaster, um dos nomes mais cobiçados e disputados entre os jogadores de xadrez. Na época, Fabiano só tinha 15 anos.
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Judit é de origem húngara, outra que também conquistou o título de Grandmaster(também só com 15 anos de idade!). Ela foi a primeira mulher a obter tal reconhecimento nos campeonatos mundiais de xadrez, além de ser considerada uma das pessoas mais inteligentes da Hungria. 
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Esse americano é conhecido por ser um dos professores mais jovens do mundo. Com somente seis anos ele concluiu o ensino médio e, pasmem, se graduou no Tennessee com meros dez anos. Michael participou de inúmeros concursos de Lógica (e ganhou boa parte deles), e hoje é um excêntrico milionário. 
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Moosa Firoz é um paquistanês conhecido como “Embaixador da Matemática”. Com somente 13 anos, ele ganhou uma competição internacional de Matemática que possuía mais de 1,5 milhão de inscritos. 
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Essa garota paquistanesa se tornou funcionária da Microsoft aos nove anos de idade, considerada uma das maiores prodígios da computação. Bill Gates se encontrou pessoalmente com ela; infelizmente, ela faleceu em 2012. 
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Stephen Hawking é um dos físicos mais conhecidos e importantes do mundo. Ele é famoso pelas suas significativas contribuições nas categorias da Física Teórica. Seus estudos definiram grande parte dos conceitos da Física Moderna, rendendo-lhe inúmeros prêmios e medalhas. Ele é portador de esclerose lateral amiotrófica (uma doença rara de paralisia muscular), porém esse fato não o impediu de produzir e estudar cada vez mais.  
Fonte da imagem: Reprodução/Top Ten Famous

Kim Ung Yong é considerado uma das pessoas mais inteligentes da atualidade. Ele foi admitido na faculdade com somente quatro anos (!) e obteve o doutorado com impressionantes 15 anos. É o homem com o maior QI da história do mundo moderno, com 210 pontos (o QI de alguém normal gira em torno dos 100 pontos).

FonteTop Ten Famous / Mega Curioso

Nenhum comentário :

Postar um comentário