Social Icons

Pages

domingo, 7 de julho de 2013

Câmera grava antiga estátua egípcia girando sozinha em caixa de vidro

Uma relíquia do Antigo Egito misteriosamente começou a girar lentamente em 180 graus em sua vitrine fechada ao longo de vários dias em um museu de Manchester (Reino Unido) provocando temores de que um antigo espírito irado poderia estar lutando para sair. Tudo foi gravado em um vídeo time-lapse capturado por câmeras de segurança do museu.

A figura negra de Neb-Senu, em exposição ao público por 80 anos, é uma oferenda ao deus egípcio Osíris - considerado como o deus dos mortos. Os antigos egípcios acreditavam que estatuetas como essa poderiam agir como uma casa alternativa para os espíritos das pessoas que eles representavam, no caso de o corpo ser danificado ou destruído.

O curador Campbell Price, 29 anos, foi o primeiro a notar que a estátua tinha girado.

Dr. Price disse: "Achei a situação estranha. A estátua está trancada e sou eu o único que tem a chave. Em vídeo conseguimos vê-la claramente girando".


Brian Cox, físico e professor, aposta numa teoria racional - como a estátua só se movimenta durante o dia, ele acredita que a mesma gira devido à vibração causada pelos passos dos visitantes, por estar colocada numa superfície de vidro. Price, por seu lado, refuta esta hipótese, uma vez que a relíquia ocupa aquele lugar desde sempre e nunca tinha se movido antes.

Confira o vídeo:

E Copiei do Diário Isano

Nenhum comentário :

Postar um comentário