Social Icons

Pages

sábado, 6 de julho de 2013

Belíssimo animal que pode provocar muitas mortes

Polvo-de-anéis-azuis

Este lindíssimo animal é o polvo-de-anéis-azuis. De nome científico Hapalochlaena maculosa, ele é encontrado nas costas da Austrália.

É um dos menores entre as espécies, medindo apenas 12 centímetros. Sua dieta consiste principalmente em pequenos caranguejos e camarões, mas quando surge a oportunidade, ele não dispensa um bom peixe. Para capturá-los, ele salta sobre eles, os morde e em seguida, utiliza seu bico para rasgá-los aos poucos.

A beleza desse polvo não faz jus ao seu comportamento. Considerado um animal agressivo, ele possui um potente veneno que é capaz de matar um búfalo de 1.200 kg. Este poderoso coquetel de compostos tóxicos, quando injetado no ser humano, é capaz de matar 20 homens em poucos minutos.

Um fato curioso envolvendo esse animal aconteceu no ano passado em Victoria, Austrália. Uma menina de seis anos, após pegar algumas conchas na praia e levá-las para a banheira de sua casa para lavá-las, encontrou um polvo-de-anéis-azuis dentro de uma delas. Por sorte, o bicho já estava morto.

Portanto, muito cuidado se você está na Austrália e resolver pegar umas conchinhas. Este polvo é tímido e gosta de se esconder em lugares calmos e protegidos. Além disso, nenhum antídoto para o seu veneno foi descoberto até hoje.
E Copiei do Rede Ambiente

Nenhum comentário :

Postar um comentário