Social Icons

Pages

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Significados ocultos por trás dos logotipos famosos que vão surpreender você

É comum identificarmos um produto, marca ou empresa pelo seu logotipo, mas você já parou pra pensar no significado por trás daquela imagem?

Por trás de todo logo existe um significado, e é isso que vamos apresentar para vocês. Conheça agora por isso separamos um compilado com os logotipos mais famosos para explicarmos para vocês.

Confira:

Hyundai
Provavelmente, muitas pessoas pensam que o logotipo do conglomerado coreano Hyundai forme a letra H; mas na realidade aquela letra H seriam 2 pessoas em pé se cumprimentando (representando de um lado o cliente e do outro um representante da empresa).

Amazon
O logotipo tem uma flecha que começa na letra “A” e termina na letra “Z” para explicar que na Amazon você pode encontrar tudo de A a Z. Além disso, a seta forma um sorriso. 🙂

Adidas

O nome desta marca vem de seu fundador Adolf Dassler, e ao longo dos anos, o logotipo mudou várias vezes; mas algo que sempre foi constante são as três linhas que formam um triângulo representando uma montanha como um símbolo dos obstáculos que um atleta deve superar.

Apple
Rob Janoff é o homem que desenhou o logotipo da empresa Apple, e quando questionado sobre qual foi sua inspiração para fazer o projeto, ele respondeu: “Eu comprei um pacote de maçãs e coloquei elas em uma tigela. Por uma semana eu estava as desenhando, tentando simplificar os detalhes e a mordida em um dos frutos foi uma experiência. Por coincidência a palavra Inglês bite (mordida) é conhecida como um termo da computação e foi o que me inspirou em criar a logo”.

Sony Vaio
As duas primeiras letras da palavra criam uma onda que simboliza um sinal analógico, enquanto as duas últimas simbolizam o sinal binário 0 e 1.

Toyota
É relacionarem o logotipo desta marca com a cabeça de um cowboy com seu chapéu. Mas na verdade ele representa o olho de uma agulha com um fio sendo enfiado em seu centro; relembrando as origens da empresa que começou fabricando teares. Também na foto podemos ver que o seu logotipo foram todas as letras da palavra Toyota.

Continental
A empresa continental é uma empresa responsável por uma grande produção de pneus. Por este motivo, em seu logotipo podemos notar que as letras C e O tentam formar a perspectiva de um pneu.

Fórmula 1


Além de dar a sensação de velocidade, no espaço em branco entre a F e a decoração em vermelho, você pode ver o número 1.
Beats


A letra b foi posicionada desta forma para simbolizar uma pessoa usando o fone Beats sendo vista de lado.

Toblerone
Dentro do logotipo da empresa Suíça de chocolates Toblerone você pode notar escondido dentro de cada montanha um urso.

BMW
Os primórdios da empresa eram BMW eram aviadores, e seu logotipo é fiel às suas raízes. Embora muitos acreditem que ele simbolize uma hélice girando, o seu famoso emblema representa na verdade uma pequena parte da bandeira da Barbaria.

LG
O principal símbolo do logotipo desta empresa coreana é o rosto de uma pessoa sorrindo. No entanto, alguns anos atrás, o símbolo da LG também foi comparado com o Pac-Man.

Coca-Cola
Dentro do logotipo da Coca-Cola, a distância entre as letras O e L formam claramente a bandeira
dinamarquesa.

FedEx
O logotipo foi posto desta forma para formar uma seta entre as letras E e X. A ideia é demonstrar agilidade em seu serviço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário