Social Icons

Pages

sexta-feira, 4 de março de 2016

Por dentro da fábrica das bonecas sexuais mais caras do planeta

Em 2050, previu um cientista, o sexo com robôs será mais popular do que sexo entre humanos. Enquanto esse futuro de "Blade Runner" não chega, a opção mais viável desse tipo de sexo "solitário" é com as bonecas que imitam a forma e a textura do corpo humano. As vendas estão em franco crescimento. A Abyss Creations, de San Marcos (Califórnia, EUA), fabrica as bonecas sexuais hiperrealistas mais caras do planeta.

Feitas com esqueleto de PVC e carne de silicone, cada boneca custa pelo menos R$ 28 mil. Acessórios e customizações podem elevar o preço a R$ 51 mil.

Cada boneca leva 80 horas para ser finalizada. Unhas, mamilos, cabelo e maquiagem podem ser customizados. Há cinco tonalidades de pele e 39 tipos de rosto a escolher.

A maior parte das opções de boneca é feminina - há 18 moldes de corpos disponíveis. Dois modelos são masculinos.
O fotógrafo Robert Benson registrou os bastidores da produção das bonecas, que são vendidas a vários países e que têm nos EUA, na Alemanha e na Austrália os seus principais mercados consumidores. Em entrevista exclusiva ao PAGE NOT FOUND, Benson contou como foi a experiência:

PAGE NOT FOUND: O que o motivou a fotografar essas bonecas?

BENSON: Eu estava fazendo uma viagem ao Japão no ano passado. Procurei algo para fotografar quando estava por lá. Eu já tinha morado no Japão e tinha ouvido falar algo sobre as bonecas sexuais. Pensei que seria interessante mostrar como elas são feitas. Para a minha surpresa, descobri que uma das maiores fábricas de bonecas sexuais ficava bem atrás do quintal da minha casa, perto de San Diego, na Califórnia. Isso fez aumentar o meu grau de interesse.
PAGE NOT FOUND: Qual foi o detalhe que mais o impressionou durante o ensaio?

BENSON: O que mais me chamou atenção foi perceber que as pessoas que trabalham lá são talentosas artistas que têm paixão pelo que fazem. Impressionou-me a forma como elas se dedicam para fazer as bonecas o mais próximo possível da realidade.

PAGE NOT FOUND: Esse foi o seu ensaio mais inusitado?

BENSON: Eu já fotografei salas com troféus de caçadores. Este foi o meu ensaio mais assustador.

PAGE NOT FOUND: Você consideraria uma dia usar uma boneca sexual hiperrealista?

BENSON: Eu toquei nas bonecas quando estive lá, olhei bem de perto. Foi estranho perceber que elas pareciam vivas. Se eu estivesse perdido sozinho em uma ilha e houvesse uma boneca como essa, poderíamos nos tornar amigos (risos).
As imagens foram cedidas para publicação no PAGE NOT FOUND pelo fotógrafo Robert Benson

Nenhum comentário :

Postar um comentário